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Para começar a usufruir de todas as vantagens e funcionalidade que colocamos ao seu dispor, basta introduzir os seus dados de acesso (nome de utilizador e palavra-passe) nos respetivos campos presentes no topo superior direito da página.
Uma vez efetuada a autenticação com sucesso, constatará o agradável e intuitivo ambiente de navegação, aliados à fluidez de informação e recursos.
Para reaver a sua password, deverá aceder ao link “iniciar sessão” e selecionar a opção correspondente.
A SAPOL assume que todas as operações realizadas na loja online SAPOL são efetuadas pelo seu legítimo utilizador, o qual é o único responsável pela guarda, conservação e segurança dos dados de acesso.
A partir da página inicial da loja, poderá fazê-lo das seguintes formas:
Pode refinar a sua pesquisa através dos filtros disponíveis para o efeito
Para encomendar em sapol.pt é necessário que o utilizador disponha de uma conta de e-mail e que o seu browser esteja configurado para aceitar cookies e pop-ups, no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade da loja online SAPOL.
Fazer uma encomenda na Loja Online SAPOL é fácil:
A sua encomenda está confirmada quando seleciona o botão “Pagar com Segurança" (Checkout) no final do processo de compra.
Quando a SAPOL recebe a sua encomenda surgirá no ecrã uma mensagem com os detalhes da mesma. O acordo de compra é finalizado nesse momento e uma confirmação da encomenda é enviada para o seu e-mail.
Reservamos o direito de não aceitar a sua encomenda, ou cancelá-la mesmo depois da confirmação automática da mesma.
Ao enviar o formulário de encomenda está a aceitar as condições gerais de compra, assim como outras condições existentes em sapol.pt, através de links, incluindo os termos e condições gerais de venda e utilização.
A SAPOL poderá não processar encomendas que não tenham garantia suficiente de boa cobrança; quando as encomendas estão incompletas ou incorretas, ou os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Nos casos referidos, informá-lo-emos por e-mail que o contrato de venda não foi efetuado e que o vendedor não prosseguiu com a venda, especificando as razões para tal.
Se os produtos apresentados na loja online (sapol.pt) já não se encontram disponíveis no momento do seu último acesso ou quando o vendedor receciona o pedido, o vendedor deverá informar sobre indisponibilidade dos mesmos dentro de 30 dias após a receção do pedido.
Se tiver sido feita uma encomenda e respetivo pagamento para produtos que já não estão disponíveis, o vendedor procederá ao estorno do dinheiro pago pelos itens indisponíveis.
Direito a não aceitar a encomenda ou cancelar a compra
A SAPOL reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda por qualquer motivo. Reservamo-nos igualmente ao direito de cancelar qualquer compra (mesmo que já tenha sido aceite por nós), (entre outras) nas seguintes situações, isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos:
Verificação de dados
Após rececionar a encomenda podemos executar algumas verificações sobre a mesma antes de a prepararmos.
Estas verificações podem incluir a verificação de endereço, credibilidade e verificação de fraude. Em relação à verificação de fraude executamos verificações parcialmente automatizadas em todas as encomendas para filtrar transações incomuns, suspeitas ou identificadas como suscetíveis de fraude. As suspeitas de fraude serão investigadas e, se necessário, processadas. Ao confirmar o seu pedido significa que concorda com estas condições.
Não aceitamos qualquer outro método de pagamento além dos seguintes. Por favor não tente pagar por qualquer outro meio que não especificado. Se o fizer não poderemos ser responsabilizados por perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam advir.
Multibanco
O método de pagamento Multibanco permite efetuar o pagamento do valor da encomenda em qualquer caixa da rede Multibanco ou via Homebanking de uma forma prática e segura. Após finalizar a encomenda receberá um email com todos os dados Multibanco (entidade, referência, montante e validade).
Passos a realizar para efetuar o pagamento numa caixa Multibanco ou serviço de Homebanking:
Caso não efetue o pagamento no prazo de 3 dias, a encomenda será automaticamente cancelada.
Transferência bancária
O pagamento via transferência bancária deverá ser efetuado para a conta bancária indicada no momento da finalização da compra. Receberá também os dados para transferência no email de confirmação da encomenda.
É imprescindível enviar o comprovativo de transferência bancária por email, devendo para o efeito responder à comunicação de confirmação de encomenda.
A encomenda será processada imediatamente após a receção do pagamento.
Caso não efetue o pagamento no prazo de 5 dias, a encomenda será automaticamente cancelada.
PayPal
Para efetuar o pagamento por esta via deverá ter ou criar uma conta Paypal. Ao selecionar este método de pagamento será redirecionado para a página da Paypal onde deverá fazer login ou criar conta para confirmar o pagamento.
Ao confirmar o pagamento, a sua encomenda será registada e pronta para ser processada.
Caso não efetue o pagamento no prazo de 30 minutos, a encomenda será automaticamente cancelada (conforme política de segurança Paypal).
Segurança da encomenda
A loja online sapol.pt usa uma tecnologia de segurança das mais robustas entre as plataformas de encriptação disponíveis.
As suas informações de pagamento serão encriptadas a partir do momento em que entra, até que a sua transação seja processada e não serão guardadas num servidor público.
Apesar de utilizarmos um software de encriptação, a segurança da informação e pagamentos transmitidos pela Internet ou através de e-mail não pode ser garantida.
A SAPOL não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido como resultado do uso de meios eletrónicos de comunicação incluindo, mas não limitado a danos recorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações eletrónicas, interceções ou manipulações das comunicações eletrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.
Se optar pelo pagamento por Referência Multibanco, iniciaremos o tratamento da encomenda, após termos rececionado o pagamento. Tal pode demorar vários dias. Uma vez decorridos 3 dias de calendário após a realização da encomenda, e se não tivermos rececionado qualquer pagamento, a SAPOL encontra-se no direito de cancelar a encomenda.
Os pagamentos só poderão ser processados se a informação a usar para faturação puder ser verificada.
Após confirmação, não será possível efetuar alterações à sua encomenda. Caso pretenda acrescentar artigos, deverá registar uma nova encomenda.
Toda a informação das suas encomendas ficará disponível na área “A minha conta”, separador “Encomendas”.
Lojas SAPOL(Portugal Continental)
Poderá recolher a sua encomenda em qualquer Ponto de Venda SAPOL de forma gratuita (independentemente do valor de encomenda).
Para o efeito deverá selecionar o Ponto de Venda SAPOL pretendido antes de finalizar a encomenda.
Entregas ao domicílio até 48h (Portugal Continental)
Os custos de transporte serão suportados pela SAPOL para encomendas com valor igual ou superior a 100,00€, desde que o destino de entrega seja em Portugal Continental.
A encomenda será entregue na morada indicada. Em caso de ausência do destinatário ou de terceiro no endereço, o distribuidor colocará um aviso na caixa de correio. Na impossibilidade de contacto, a encomenda será devolvida ao nosso armazém.
Pode também optar por ser contactado até 1h antes da previsão de entrega, para confirmação de disponibilidade de receção. Este é um serviço adicional à entrega padrão, podendo ser escolhido no momento de finalização da encomenda.
Caso pretenda, poderá receber a sua encomenda noutra morada à sua escolha (diferente da morada de faturação). Para isso basta indicar qual a morada de entrega pretendida no momento de finalização da sua encomenda.
Nota: confira sempre se a morada introduzida está correta de forma a garantir um serviço de qualidade. O envio para outra morada de entrega não tem qualquer acréscimo de despesas de envio.
CTT - Entregas ao domicílio (Portugal Ilhas)
Após análise da encomenda e caso a mesma exceda o n.º de volumes e/ou peso considerado, enviaremos comunicação com o valor adicional a pagar, podendo decidir se mantém ou não a encomenda. Caso opte pelo cancelamento, devolveremos o montante pago na confirmação inicial da encomenda.
A encomenda será entregue na morada escolhida por si. Caso não esteja na morada indicada, será deixado um aviso postal na sua caixa de correio com indicações para efetuar o levantamento da encomenda na loja CTT mais próxima da sua morada.
Regra geral para envios
As transportadoras com quem temos protocolos efetuam entregas de segunda a sexta-feira, entre as 8h30 e as 19h. Não efetuamos envios ao fim de semana e feriados. Apenas podemos cumprir a entrega de uma encomenda se o endereço de entrega for uma casa ou um escritório situado em Portugal Continental/Ilhas.
Para rececionar a encomenda é necessário garantir que alguém esteja na morada. Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.
Prazos de Entrega (Portugal Continental)
Caso confirme a sua encomenda num dia útil até às 12h e proceder ao pagamento via Paypal, a sua encomenda será expedida no próprio dia, com um prazo de entrega de até 48 horas desde que o momento em que a encomenda é expedida. As encomendas rececionadas depois das 12h são expedidas no dia útil seguinte.
Caso opte por pagamento por referência multibanco ou transferência bancária, o envio é menos eficaz, uma vez que só faremos o envio após rececionarmos o pagamento. Tal pode demorar entre 3 a 5 dias.
A SAPOL não será responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é, a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável (Evento de Força Maior - que compreende qualquer acontecimento, ato ou omissão, fora do controlo razoável da SAPOL).
Tentaremos entregar no tempo previsto, na medida em que tal seja comercialmente razoável. Por norma procedemos sempre desta forma, contudo, não podemos garantir a entrega atempada.
Entregas parciais
Sempre que possível tentaremos entregar tudo em apenas um envio. No entanto, reservamo-nos o direito a dividir a entrega da encomenda, por exemplo (mas não limitado apenas a) se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso em que procedamos à divisão da encomenda, o cliente será notificado, por e-mail, da nossa intenção em proceder desta forma. Para o efeito será utilizado o endereço de e-mail fornecido pelo cliente no momento da compra.
Inspeção no momento da entrega
A mercadoria viajará sempre por conta e risco do utilizador, o qual no seu próprio interesse deverá verificar a quantidade e estado da mercadoria no momento da sua receção, indicando, se for necessário, os eventuais problemas na guia do transportador que realizou o transporte.
Mesmo que a mercadoria seja entregue aparentemente em bom estado, o utilizador deve sempre mencionar na guia do transportador “Material sujeito a conferência”.
As reclamações referentes ao número e estado das embalagens devem ser reportadas à SAPOL no prazo máximo de 48h após a data de receção da mercadoria. Não serão aceites reclamações referentes ao número e estado das embalagens quando o utilizador não tenha comunicado imediatamente tais reclamações por escrito ao agente transportador.
Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. A SAPOL procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte, logo que o armazém rececione e complete o processo de devolução.
Qualquer reclamação de não receção de encomenda deverá ser efetuada num prazo máximo de 30 dias a partir da data da realização da encomenda. Findo este prazo, a SAPOL não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma.
Sim.
No caso de optar pelo envio por transportadora pode definir a morada de entrega que mais lhe convier, desde que a mesma se situe em Portugal Continental.
A nossa plataforma online disponibiliza parte dos produtos comercializados nos nossos lojas físicas.
Porém, caso não encontre um produto que tenha adquirido anteriormente nas nossas lojas, agradecemos que contacte o Ponto de Venda SAPOL mais próximo.
Cancelamento da encomenda antes do envio
O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Se o cliente efetuar uma encomenda e a pretender cancelar deverá contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente e pedir o cancelamento da sua encomenda, através do endereço de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Caso o pedido de anulação seja bem sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente. Caso o pedido de anulação não seja possível os produtos serão enviados ao cliente que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos. Os produtos serão retornados e, após receção, será processado o estorno.
Regra geral para devolução
As devoluções só serão aceites com prévia autorização da SAPOL, nos 15 dias seguintes a contar da data de emissão do documento de venda. Uma vez aceite, a mesma poderá sofrer uma desvalorização até 20%.
As devoluções devem ser previamente reportadas através do seguinte formulário: https://sapol.pt/pt/a-minha-conta/apoio-cliente, selecionando a opção "pedido de devolução", indicando o motivo e número do nosso documento de venda (fatura-recibo).
Sempre que o material, embora em perfeito estado de funcionamento, denote já ter sido utilizado ou a embalagem em mau estado, não será aceite a sua devolução.
O utilizador será responsável pelos custos de transporte associados à devolução (gastos de envio).
Devolução de produtos defeituosos
Se o utilizador entender que o produto fornecido, aquando da entrega, não se encontra conforme o previsto no Contrato, deverá contactar prontamente o vendedor via formulário https://sapol.pt/pt/a-minha-conta/apoio-cliente, informando-o do estado do produto e respetivos defeitos.
O vendedor procederá à inspeção do produto devolvido e informará o utilizador do direito à respetiva substituição ou reembolso (se for o caso), via email, em prazo razoável.
O vendedor, em regra, procede ao reembolso ou substituição logo que possível e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via email de que o utilizador tem direito ao reembolso ou substituição do produto defeituoso.
Os produtos devolvidos pelo utilizador por motivos de defeito, caso este se confirme, serão reembolsados pela totalidade do montante pago, incluindo as despesas de entrega e as despesas de devolução.
O reembolso de qualquer quantia será sempre feito através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra do produto, à exceção de encomendas pagas por referência MB, em que o reembolso será efetuado através de transferência bancária.
Caso o utilizador tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será realizado pelo valor efetivamente pago.
Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do utilizador, que resultem diretamente da Lei.
Devolução de produtos por desistência
O utilizador que contrate na qualidade de consumidor poderá resolver livremente o Contrato no prazo de 14 dias a contar da data de entrega dos produtos. Neste caso o utilizador será reembolsado pela totalidade do preço pago pelos produtos.
A SAPOL, para facilitar ao consumidor o exercício do Direito de Resolução, disponibiliza aqui o Formulário de Resolução do Contrato, o qual o cliente deverá descarregar, preencher e enviar digitalizado por e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
O consumidor tem até 14 dias após a data de entrega dos produtos para os devolver, sem que lhe seja exigida qualquer justificação (exceto no caso de artigos comprados propositadamente para situações específicas).
O direito à resolução do Contrato apenas terá lugar no caso de os produtos serem devolvidos no mesmo estado em que foram recebidos pelo utilizador.
Este deverá proceder à sua devolução com todas as instruções, documentos e materiais de embalagem.
Todo o produto danificado, que não esteja nas mesmas condições em que foi recebido pelo utilizador, ou que tenha sinais de utilização para além da mera abertura da respetiva embalagem não será reembolsado.
O utilizador será responsável pelos custos de transporte associados à devolução (gastos de envio).
A presente disposição não prejudica quaisquer direitos resultantes da Lei.
A SAPOL reserva-se ao direito de alterar os preços e demais condições de fornecimento, a qualquer altura, sem que para isso necessite de notificação prévia.
Todas as encomendas já confirmadas pela SAPOL manterão as condições em vigor à data da sua efetivação, não sendo abrangidas por alterações posteriores às mesmas.
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