Iniciar Sessão

€ 0,00
O seu carrinho de compras
encontra-se de momento vazio
05 Set

O principio do fim das lâmpadas de halogéneo

lamp halo small

Lâmpadas de halogéneo começaram a ser descontinuadas.

lamp halo lrg

Em 2009, a Comissão Europeia, definiu o dia 1 de Setembro de 2016 como a data limite para a comercialização das lâmpadas de halogéneo direccionais de tensão de rede na Europa.

 

Desde então foi dado ao mercado um período de gradual eliminação deste material pouco eficiente a nível energético, período esse que chega agora ao fim.

 

As lâmpadas de halogéneo, também conhecidas como projectores ou focos, são normalmente encontradas em tectos falsos ou acessórios de casa de banho e têm um nível de eficiência energética D. Para termos uma ideia, um frigorifico está classificado no nível A, o que nos dá logo uma noção do quão pouco eficientes estas lâmpadas podem ser.

 

Do ponto de vista ambiental a eliminação destas lâmpadas traz também ganhos na luta contra as alterações climáticas, dada as menores emissões de dióxido de carbono, consequência directa de um menor consumo de energia eléctrica.

 

Apesar de este ser já um último adeus às lâmpadas de halogénio, estão no entanto de fora desta proibição as lâmpadas de halogénio multidireccionais com formato vela ou tradicional. A comercialização deste tipo de lâmpada terminará a 1 de Setembro de 2018.

 

Iluminação LED KILIGHT: uma alternativa brilhante!

A gama de iluminação LED KILIGHT dispõe de soluções adequadas à substituição de lâmpadas de helogéneo por lâmpadas LED, proporcionando uma diminuição de custos de consumo e manutenção.

 

Consulte aqui o catálogo Iluminação LED KILIGHT e conheça todas as vantagens.

 

 

 

Contacte-nos para mais informações.

 

 

 

Fonte: Green Savers
Imagem: Osram
Receba as nossas novidades
no seu e-mail
SUBSCREVER

Siga-nos

facebooklinkedinyoutube icon sapol