Iniciar Sessão

€ 0,00
O seu carrinho de compras
encontra-se de momento vazio
Loading...
https://sapol.pt/modules/mod_image_show_gk4/cache/Site.site.iluminacao-exterior-03-2022gk-is-203.jpg

Iluminação exterior

Com as nossas propostas os espaços ganham vida...e luz!

Sapol News

Ver todas

Campanhas

Ver todas

Sem Produtos

06 Jul

antibacterianas obo small

Um novo desenvolvimento de higiene para unidades de saúde.

antibacterianas obo lrg

 

O tratamento antibacteriano das superfícies é um método altamente promissor de combater bactérias em hospitais, consultórios médicos e lares. Com base em décadas de experiência prática na área da saúde, OBO Bettermann desenvolveu um processo de fabricação que pode reduzir o número de bactérias na calha técnica em mais de 99 por cento.

 

Esta calha está disponível em plástico, alumínio e chapa de aço e é adequada para utilização em áreas de tratamento, quartos de doentes e áreas de administração.

 

Embutidas na parede, estas fornecem acesso rápido à eletricidade e dados.

 

Superfícies antibacterianas podem contribuir significativamente para a proteção dos doentes, especialmente na propagação de germes multirresistentes.

 

Uma pesquisa feita pela Associação Alemã de Higiene Hospitalar (DGKH) revelou que a cada ano só na Alemanha, cerca de 900.000 pacientes contraem infeções nosocomiais (contagio no hospital), e pelo menos 30.000 pessoas morrem destas anualmente. "Tocar em uma maçaneta de porta ou alguma parte da parede pode ser o suficiente para transmitir germes", diz Bernhard Scheffer, gestor de produto para os Sistemas de condução de cabos (LFS) da OBO Bettermann. "E, portanto, faz sentido para evitar a propagação de agentes patogénicos no interior e em superfícies. Esta ideia foi o que nos levou a dar um acabamento antibacteriano às nossas calhas técnicas Rapid 45 e Rapid 80".

 

Calha técnica em plástico com superfície antibacteriana

 

O efeito germe-matança é produzido enquanto a nossa calha em plástico ainda está a ser fabricada. Um biocida chamado vidro de fosfato de prata é adicionado ao granulado de plástico antes da extrusão. Este aditivo perturba a função das membranas celulares, evitando assim a propagação das bactérias na superfície.

 

"Nós usamos somente aditivos de iões de prata testados e produzidos pelo nosso fornecedor. Estes são inofensivos para as pessoas, para o ambiente e foram aprovados para uso com alimentos", explica Bernhard Scheffer. Assim que o material tenha endurecido, as bactérias não têm hipótese de sobreviver na superfície.

 

Mesmo os germes difíceis, tais como MRSA, podem ser tornados inofensivos. Desta forma, os produtos cumprem os requisitos de higiene dos hospitais, consultórios médicos e lares de idosos.

 

As calhas técnicas antibacterianas da OBO produzidas em plástico são instaladas de forma normal: tomadas, conectores de dados e pequenos comutadores podem ser montados sem lacunas visíveis. Estas calhas estão disponíveis em diferentes tamanhos, cores e com os respetivos acessórios. Testes abrangentes têm documentado a eficácia do revestimento antibacteriano.

 

Calha técnica em alumínio e aço com superfícies antibacterianas

 

Ao contrário da calha antibacteriana fabricada em plástico, onde o vidro de fosfato de prata é misturado com o granulado durante a produção, a calha técnica em aço ou alumínio tem um revestimento especial que proporciona o efeito antibacteriano.

 

Durante o processo de produção um aditivo, também com base na prata, é colocado também no revestimento em pó. Este aditivo pode reduzir o número de bactérias na superfície do produto acabado em até 99%. Além disso, devido à tecnologia de fabricação especial utilizada, as robustas calhas em chapa de aço e alumínio permanecem resistentes à corrosão por muito tempo.

 

Proteção duradoura contra germes

 

Plástico, aço ou alumínio: como parte de um conceito global de higiene, a calha técnica Rapid 45 ou Rapid 80 com superfícies antibacterianas ajuda a impedir a propagação de germes. A utilização destas calhas torna os cuidados nas áreas de tratamento médico e quartos de pacientes ainda mais seguros. Ao contrário da desinfeção convencional, limpando, a proteção incorporada nestes produtos dura não apenas durante algumas horas, mas 24 horas por dia. O efeito dura por muitos anos, inclusive se são limpas usando desinfetantes aprovados.

 

 

Contacte-nos para mais informações.

Fale connosco

cell
Linha de Apoio
+351 253 607 460
 (Chamada para a rede fixa nacional)
  mail
Através do nosso
formulário de contacto
 
Receba as nossas novidades
no seu e-mail
SUBSCREVER

Siga-nos

facebooklinkedinyoutube icon sapol