Iniciar Sessão

€ 0,00
O seu carrinho de compras
encontra-se de momento vazio
01 Jun

Soluções de ventilação interior Soler&Palau

sep qai sml

Melhoria da qualidade do ar interior preservando a eficiência energética.

 

Efetivamente, passamos a maior parte das nossas vidas em espaços interiores fechados, tanto no trabalho como no nosso tempo livre. Contudo, é certo que um ar interior de baixa qualidade pode causar graves problemas de saúde, como alergias e doenças respiratórias, ou mesmo problemas de saúde mais simples, como dores de cabeça e irritação nos olhos que causam desconforto e abstração, consequências essas que obviamente interferem com a produtividade. A Soler&Palau zela para que esses espaços sejam saudáveis.

 

A acumulação de pessoas em espaços fechados e os níveis de isolamento dos edifícios mais eficientes, são realidades que se acabam por revelar em detrimento da qualidade do ar que respiramos.

 

De facto, existem muitas fontes de poluição do ar interior. Na verdade, temos que ter em consideração as próprias atividades diárias que as pessoas levam a cabo dentro de edifícios, tais como cozinhar, utilização de produtos de limpeza, fumar ou queimar velas ou incenso, são realidades que de igual forma contribuem também para a degradação da qualidade do ar interior.

 

Por outro lado, também as pessoas e os animais de companhia poluem o ar através da respiração e até emitindo odores corporais. Finalmente, alguns produtos como os materiais de construção e os materiais usados em mobiliário e decoração são produzidos com recurso a compostos químicos que emitem elevadas quantidades de compostos orgânicos voláteis que de igual modo inferem de modo relevante na qualidade do ar interior.

 

A qualidade do ar que se respira nos edifícios é um fator importante e fundamental para a saúde e bem-estar. Por isso a S&P desenvolveu sistemas de ventilação que controlam a concentração de contaminantes existentes no interior, reduzem a entrada de poluição exterior e asseguram a qualidade do ar que respiramos.

 

Assim, tem presente a responsabilidade e necessidade de potenciar, na construção dos novos edifícios, condições para que o ar interior possa desde logo corresponder aos níveis de conforto desejados, com a eficiência máxima das instalações, através de sistemas que garantam desde logo uma adequada ventilação das habitações e espaços de trabalho.

Porém, A S&P está consciente que a qualidade do ar interior é, em parte, determinada pela qualidade do ar exterior, devido às permanentes trocas que ocorrem, mesmo quando portas e janelas se encontram fechadas.

 

Por outro lado, as condições de temperatura e humidade são muito importantes para o bem-estar humano. A humidade excessiva pode causar condensação nas superfícies frias, especialmente nas paredes, com a possibilidade de produção de bolores e posteriores efeitos negativos nos utilizadores dos espaços. Relativamente à temperatura, para a mesma concentração de poluentes, existem mais queixas ao nível da saúde à medida que a temperatura aumenta, sendo certo que o conforto desejado exige algumas correções à temperatura do exterior, sempre que possível com recurso a medidas de eficiência energética.

 

A S&P disponibiliza uma ampla gama de recuperadores de calor, para aplicações domésticas e comerciais, sistema que consiste num permutador de calor em contracorrente, com sistema de filtragem, soluções desenvolvidas com o propósito especial de recuperação de energia, para ajustar a temperatura interior aos níveis de conforto desejados, com o menor custo possível e qualidade no ar interior.

 

 

 

 

Contacte-nos para mais informações.

Receba as nossas novidades
no seu e-mail
SUBSCREVER

Siga-nos

facebooklinkedinyoutube icon sapol

Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Cookies.