Iniciar Sessão

€ 0,00
O seu carrinho de compras
encontra-se de momento vazio
17 Abr

Braga: Mais de 1 milhão de euros para iluminação pública LED

braga led small

O Município de Braga vai substituir, ao longo do ano, mais de 10 por cento das luminárias de vapor de mercúrio e vapor de sódio por tecnologia LED em todo o concelho.

 

Este processo implicará a substituição de cerca de quatro mil luminárias, até final de 2015, devendo este processo representar um investimento global na ordem dos um milhão e duzentos mil euros, mediante financiamento do POVT - QREN, na sequência de candidatura submetida pela CIM Cávado, entretanto aprovada.

 

Segundo Altino Bessa, vereador do Ambiente, estas iniciativas “vão de encontro à linha de actuação deste executivo municipal, dando um sinal claro que em Braga o Ambiente é importante”, lembrando que outras acções do município já se iniciaram nas escolas com o projecto ‘A Minha Escola é Eficiente’, desafiando os bracarenses a contribuírem para uma “solidariedade colectiva para com o Planeta”.

 

De salientar que Braga foi um dos municípios que se associou ao maior evento mundial de acção ambiental - ‘A Hora do Planeta’-, mostrando o seu compromisso com o planeta e com a necessidade da racionalização e eficiência energética, desligando as luzes dos edifícios principais do município, bem como os principais monumentos da cidade como a Arcada, edifício do Pópulo, Congregados, GNration, Sé de Braga, Santuário do Sameiro, Bom Jesus, que cumpriram esta ‘Hora do Planeta’, assumindo assim um compromisso mundial para um “ambiente mais sustentável”.

 

A ‘Hora do Planeta’ é uma iniciativa da WWF que começou em Sydney, na Austrália, em 2007, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de duas mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

 

Um ano depois, a ‘Hora do Planeta’ tornou-se um movimento de sustentabilidade global, com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes. Desde então, este movimento mundial tem vindo a somar cidades e cidadãos.

 

Fonte: Correio do Minho
Imagem: CMB

 

Receba as nossas novidades
no seu e-mail
SUBSCREVER

Siga-nos

facebooklinkedinyoutube icon sapol

Este website utiliza cookies de acordo com a política em vigor. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Caso pretenda saber mais, consulte a nossa Política de Cookies.