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15 Set

Cancelamento da encomenda antes do envio

O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada. Se o cliente efetuar uma encomenda e a pretender cancelar deverá contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente e pedir o cancelamento da sua encomenda, através do endereço de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Caso o pedido de anulação seja bem sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente. Caso o pedido de anulação não seja possível os produtos serão enviados ao cliente que, caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos. Os produtos serão retornados e, após receção, será processado o estorno.

Regra geral para devolução

As devoluções só serão aceites com prévia autorização da SAPOL, nos 15 dias seguintes a contar da data de emissão do documento de venda. Uma vez aceite, a mesma poderá sofrer uma desvalorização até 20%.

As devoluções devem ser previamente reportadas através do seguinte formulário: https://sapol.pt/pt/a-minha-conta/apoio-cliente, selecionando a opção "pedido de devolução", indicando o motivo e número do nosso documento de venda (fatura-recibo).

Sempre que o material, embora em perfeito estado de funcionamento, denote já ter sido utilizado ou a embalagem em mau estado, não será aceite a sua devolução.

O utilizador será responsável pelos custos de transporte associados à devolução (gastos de envio).

Devolução de produtos defeituosos

Se o utilizador entender que o produto fornecido, aquando da entrega, não se encontra conforme o previsto no Contrato, deverá contactar prontamente o vendedor via formulário https://sapol.pt/pt/a-minha-conta/apoio-cliente, informando-o do estado do produto e respetivos defeitos.

O vendedor procederá à inspeção do produto devolvido e informará o utilizador do direito à respetiva substituição ou reembolso (se for o caso), via email, em prazo razoável.

O vendedor, em regra, procede ao reembolso ou substituição logo que possível e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via email de que o utilizador tem direito ao reembolso ou substituição do produto defeituoso.

Os produtos devolvidos pelo utilizador por motivos de defeito, caso este se confirme, serão reembolsados pela totalidade do montante pago, incluindo as despesas de entrega e as despesas de devolução.

O reembolso de qualquer quantia será sempre feito através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra do produto, à exceção de encomendas pagas por referência MB, em que o reembolso será efetuado através de transferência bancária.

Caso o utilizador tenha utilizado um código de desconto promocional, esse valor não será restituído, ou seja, o reembolso será realizado pelo valor efetivamente pago.

Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do utilizador, que resultem diretamente da Lei.

Devolução de produtos por desistência

O utilizador que contrate na qualidade de consumidor poderá resolver livremente o Contrato no prazo de 14 dias a contar da data de entrega dos produtos. Neste caso o utilizador será reembolsado pela totalidade do preço pago pelos produtos.

A SAPOL, para facilitar ao consumidor o exercício do Direito de Resolução, disponibiliza aqui o Formulário de Resolução do Contrato, o qual o cliente deverá descarregar, preencher e enviar digitalizado por e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O consumidor tem até 14 dias após a data de entrega dos produtos para os devolver, sem que lhe seja exigida qualquer justificação (exceto no caso de artigos comprados propositadamente para situações específicas).

O direito à resolução do Contrato apenas terá lugar no caso de os produtos serem devolvidos no mesmo estado em que foram recebidos pelo utilizador.

Este deverá proceder à sua devolução com todas as instruções, documentos e materiais de embalagem.

Todo o produto danificado, que não esteja nas mesmas condições em que foi recebido pelo utilizador, ou que tenha sinais de utilização para além da mera abertura da respetiva embalagem não será reembolsado.

O utilizador será responsável pelos custos de transporte associados à devolução (gastos de envio).

A presente disposição não prejudica quaisquer direitos resultantes da Lei.

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